terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Eleição das Comissões, janela partidária e o Discurso da Deputada Luzia de paula

Boa noite pessoal,

Hoje o dia começou muito bem. Fui fazer uma visita à Coordenação Regional de Ensino do Guará/Estrutural. Conversando com o Coordenador, Professor Afrânio, ele me revelou que existem mais de 3 mil crianças na fila para vagas em creche no Guará e na Estrutural, que existe demanda para a construção de uma nova creche no Guará II. Relatou também a necessidade de construção de duas salas de aula no Jardim de Infância do Lúcio Costa, para aumentar a capacidade de atendimento.  Me comprometi em fazer um remanejamento de uma emenda orçamentária de minha autoria para atender este pedido. O almoço com o Deputado Fraga (DEM/DF) foi adiado para quinta-feira pois o Senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) o convidou para o almoço.

No início da tarde tivemos a reuniões do Colégio de Líderes e a pauta foi a composição das Comissões Temáticas da Câmara Legislativa do DF. A discussão maior ficou no ponto da recondução ou não dos atuais presidentes e vice-presidentes. Teve deputado que defendeu a tese de aguardar findar o prazo das janelas partidárias para definir as comissões e enquanto isso os projetos seriam levados no plenário. Eu refutei esta proposta, pois com essa prática daria uma brecha para enfraquecer as comissões que estão fortalecidas por decisão da Presidente da Casa em não passar por cima das Comissões. No final das contas todos os presidentes e vices foram reconduzidos, a única novidade foi a minha efetivação como Presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle, me mantive na Vice-Presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e consegui a Vice-Presiência na Comissão de Defesa do Consumidor.

Na CGFTC vamos fazer um chamamento de todos os Secretários de Estado para prestarem contas de sua gestão no ano de 2015, em cumprimento a um preceito da Lei Ôrganica do DF.

Conversei com alguns Deputados hoje sobre a janela partidária, a dança das cadeiras vai ser intensa na CLDF. Além da confirmação do Deputado Robério Negreiros de que está mesmo de saída do PMDB alguns deputados não escondem que estão abertos a negociação de mudanças.

Hoje o grande fato marcante foi o discurso da Deputada Luzia de Paula (Rede) quando usou a tribuna para apresentar suas razões em relação aos últimos acontecidos com suas emendas para área da cultura. Houve uma grande mobilização de artistas e cantores (até escola de samba esteve presente) e todos ouvimos um discurso forte da Deputada. Pelo pouco que conheço a Deputada Luzia não acredito que ela tenha alguma participação no suposto "esquema". Sua integridade me motiva a aconselhar-me sempre com ela. Acho uma injustiça o que aconteceu com ela.

Bem, por enquanto é só isso!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário