quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Até quando a burocracia fará perdermos grandes oportunidades?

Olá pessoal,

Nesta quarta-feira o dia começou com uma belíssima recepção aos Deputados, preparada pelos servidores da Defensoria Pública do Distrito Federal. Muitas vezes quando falamos da Defensoria lembramos somente dos defensores, que fazem um trabalho fantástico, mas existem pessoas também comprometidas e apaixonadas pela Defensoria Pública que fazem ela andrea que são os servidores da área Administrtaiva.

Após tivemos a Reunião Extraordinária cá Comissão Espcial de Combate à Pedofilia, nela aprovamos a prorrogação dos trabalhos por mais 180 dias é uma série de requerimentos de audiências públicas com diversas autoridades para debatermos a questão do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Almocei com o Deputado Lira (PHS) que me confidenciou sua insatisfação com o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Gondin, por não ter cumprido um compromisso de reabrir a pediatria da UPA de São Sebastião, devolvendo os pediatras que foram remanejados no final do ano passado. Falamos também do quadro político do Distrito Federal e demonstrei a ele a minha preocupação com os rumos que o GDF está tomando, pois as Administrações Regionais, a cada dia que passa, estão cada vez mais sucateadas, sem estrutura para atender às demandas urgentes das cidades, como tapar um buraco na rua. Disse ainda mais que na minha visão as Administrações Regionais são o braço do Governo próximo ao povo, se este braço não tem estrutura, quem perde é a sociedade pois não tem sua cidade bem cuidada.

Na sessão ordinária de hoje utilizei a tribuna para demonstrar os reflexos da crise econômica no DF, mas que temos as soluções conosco, faltando talvez conhecimento e vontade política para fazer. Usei um exemplo de um protocolo de intenções assinado pelo GDF com a Multinacional Boeing para a implantação de um centro de pesquisas e de manutenção aqui no Distrito Federal. Este protocolo foi assinado em novembro de 2014, com prazo de 01 (um) ano de vigência, e o que me parece nada foi feito para esta implantação. Não consigo entender como um Estado como o nosso enfrentando uma crise financeira anunciada aos quatro cantos, perde uma oportunidade de ter uma das maiores Multinacionais do mundo investindo, gerando empregos diretos e indiretos e fomentando a economia local com toda a cadeia de atendimento. Por causa da burocracia, quantos milhões deixaram de ser arrecadados com a perda desta oportunidade? Quantos empregos deixaram de ser gerados? Fiz um compromisso de tentar resgatar essa iniciativa com o objetivo de valorizarmos nossa cidade gerando oportunidades. Brasília é a capital da esperança e precisa ser também a capital das oportunidades. No início de março vou fazer uma visita ao escritório da Boeing aqui em Brasília para tentarmos reaver este protocolo de intenções e intermediar junto ao GDF o início das atividades de implantação das unidades de pesquisa e manutenção.

Apresentei hoje 13 requerimentos de informação, dentre eles dois que pedem esclarecimentos sobre o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, pois segundo a imprensa eles querem repassar a gestão deste sistema para as empresas de ônibus. Quero adiantar aqui que sou contra esta decisão, pois recentemente a gestão do sistema foi retirado das empresas de ônibus. Não é razoável que uma empresa que dependa do sistema cuide de sua gestão. 

No plenário houve um momento de grande debate entre a ooposição e o Governo quando foi tocado na questão do cancelamento do contrato de concessão do Transporte, que é alvo de uma CPI na CLDF. No fim por não haver quórum para deliberação foi encerrada a sessão.

Hoje, quinta-feira, pela manh`ão vou gravar os comerciais do PTN que irão ao ar a partir do dia 02 de março. Almoçarei com o Deputado Fraga (DEM/DF); às 14hs teremos a reunião extraordinária da Comissão de Governança, Fiscalização, Transparência e Controle onde vamos aprovar o calendário de convocação dos Secretários de Estado para comparecerem na Comissão em Audiência Pública para apresentarem suas prestações de contas referente ao ano de 2015.

Por enquanto to é só isso... Amanhã teremos mais...

Abraços,

Deputado Rodrigo Delmasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário