sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rodrigo Delmasso luta por melhorias para população da Chácara Santa Luzia

Cerca de oito mil famílias vivem na Chácara Santa Luzia, localizada na Estrutural. É um bairro com uma população carente, que se organizou em uma associação. Dessa forma, podem lutar pelo direito de ter uma vida digna.

Os moradores da Chácara já foram ameaçados de serem removidos de suas casas, e em meio, cerca de 250 famílias foram realocadas para um novo local. Com a ajuda do presidente do PTN-DF, Rodrigo Delmasso, ao menos essas famílias que se mudaram conseguiram água e energia em suas casas. Porém, o restante da população continua sem acesso permanente a esses serviços básicos.

Delmasso participou de várias reuniões na comunidade e ajudou a constituir a associação de moradores. “Nosso trabalho lá e único e exclusivamente com o objetivo de devolver a dignidade daquelas pessoas, para que elas tenham onde dormir, banho quente e lugar digno para morar”, afirma Delmasso.

A recepcionista Sara Paz é uma das moradoras que foi retirada de sua casa, e segundo ela, a ajuda do Rodrigo foi a melhor coisa que aconteceu. “Graças ao Rodrigo, tivemos essa oportunidade de ter um novo local, água e luz. O que nós queremos é o que governo nos indique um lugar fixo, mesmo que seja para pagar um valor por mês”, conta.

Os moradores pagam mensalmente um valor para a CAESB, mas ainda não tem água. Em visita à comunidade, Rodrigo Delmasso conversou com moradores que querem ter o direito de pagar e ter água e energia elétrica. Existem famílias que ficaram mais de dez dias sem energia elétrica em junho, devido à explosão de um transformador. Delmasso tem buscado solução para a falta de energia junto à CEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário