quarta-feira, 14 de maio de 2014

ONU parabeniza GDF por "Brasília Sem Fronteiras"


 

Coordenador residente das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, afirmou nesta quarta-feira, durante café da manhã do governador Agnelo Queiroz com os selecionados no programa, que o organismo estuda se engajar mais na iniciativa; "A missão da ONU é a colaboração entre os povos e o programa vai ao encontro dessa missão. Parabenizamos o GDF por essa iniciativa excelente", disse; para 2014, o programa recebeu investimento de R$ 30 milhões e terá 950 vagas, com uma nova categoria: universitários


Agência Brasília - Os 190 selecionados do programa "Brasília Sem Fronteiras" edição 2014 participaram, nesta quarta-feira (14), de um café da manhã com o governador Agnelo Queiroz, secretários, embaixadores e demais autoridades.

Entre os selecionados, 40 são alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) e 150 são servidores públicos. Do total, 100 servidores embarcam neste sábado para Holanda e Áustria e todos os alunos dos CILs viajam, no mesmo dia, para os Estados Unidos. O restante seguirá para o exterior em novembro. As aulas terão duração de quatro semanas.

"A experiência será bastante útil no meu trabalho. Pretendo ascender na minha área de Gestão de Pessoas e o curso me ajudará com isso", disse Camila Peregrino, gerente de equipe do BRB, que participará do Capacitação de Liderança em Gestão Pública para Cidades Competitivas, na Áustria.

Integralmente custeado pelo GDF, o programa oferece educação, imersão e capacitação internacional. A ação pretende contribuir para a formação de líderes e para a geração de conhecimento.

"Espero voltar de lá com uma visão mais empreendedora e voltada para o futuro", disse o estudante do CIL Brasília Daniel Batista de Oliveira, que fará o intercâmbio nos Estados Unidos, com o tema Liderança Global para o Futuro.

Os aprovados que embarcam neste sábado e em novembro passaram no teste aplicado em agosto de 2013. Para este ano, o programa foi ampliado. Com investimento de R$ 30 milhões, a nova edição oferecerá 950 vagas, com uma nova categoria: universitários. O edital para essa seleção foi lançado recentemente.

No total, foram 13 mil inscritos. A prova será neste domingo (18). Em 2014, o programa oferece novos destinos: França, Espanha e Nova Zelândia, além de Estados Unidos, Holanda e Áustria.

"O grande número de inscrições mostra que há uma demanda enorme por oportunidades. Estamos estudando a possibilidade de aumentar o número de vagas", disse o governador Agnelo Queiroz.

O coordenador residente das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, presente no evento, afirmou que o organismo estuda se engajar mais no programa. "A missão da ONU é a colaboração entre os povos e o programa vai ao encontro dessa missão. Parabenizamos o GDF por essa iniciativa excelente", afirmou.

A primeira edição do programa ocorreu no final de 2013 e durou quatro semanas. Os 126 estudantes foram para os EUA e os servidores, para Holanda e Áustria.

"Esperamos resultados de médio e longo prazo, mas colhemos depoimentos de todos os que foram no ano passado que mostram uma transformação imediata em suas vidas. Muitos estudantes conseguiram o primeiro emprego este ano por terem participado do 'Brasília Sem Fronteiras'", disse o secretário de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão.
 
Fonte: Brasília247

Nenhum comentário:

Postar um comentário