terça-feira, 13 de maio de 2014

GDF CRIA TWITTER PARA COMUNICIAR SITUAÇÕES EMERGENCIAIS




O Governo do Distrito Federal, em parceria com o Twitter Brasil, lançou um novo serviço para os moradores do DF e usuários da rede social Twitter; são os 'Alertas do Twitter', um recurso que ajuda a garantir que informações vitais cheguem às pessoas no momento certo, não importando onde elas estejam

Da Secretaria de Comunicação - O Governo do Distrito Federal, em parceria com o Twitter Brasil, lançou, nesta segunda-feira (12), um novo serviço para os moradores do DF e usuários da rede social Twitter. São os 'Alertas do Twitter', um recurso que ajuda a garantir que informações vitais cheguem às pessoas no momento certo, não importando onde elas estejam.

O perfil do Governo do Distrito Federal (@Gov_DF) é o primeiro em âmbito estadual a oferecer esse serviço e pretende, com isso, estar cada vez mais próximo aos cidadãos e cidadãs do Distrito Federal.

COMO FUNCIONA - Para receber os alertas, basta seguir a conta @Gov_DF e se inscrever nesta página para receber notificações e mensagens de texto em seu telefone celular. Os alertas são marcados por um sino laranja e a hashtag #Alert. Os tweets com alertas poderão ser vistos na sua timeline do Twitter, assim como em aparelhos móveis.

Dessa forma, em situações de emergência, a conta @Gov_DF irá soltar um alerta e você receberá uma notificação diretamente em seu telefone. Abaixo listamos algumas situações emergenciais, onde o serviço poderá ser utilizado pelo Governo do Distrito Federal:

• instruções preventivas;
• direções de evacuação;
• alertas urgentes de segurança;
• informações sobre o acesso a recursos essenciais;
• informações sobre trânsito;
• avisos de perigos iminentes.

Atualmente, diversas organizações nos EUA, Inglaterra, Irlanda, Japão, Austrália, Espanha e Coréia podem enviar alertas, e a intenção do Twitter Brasil é expandir o serviço para incluir mais instituições públicas e organizações não governamentais por aqui também.


Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário