quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dicas de como Viajar de avião sem pagar nada


    Para tornar sua viagem ainda mais acessível, com o valor de suas compras feitas com cartão de crédito acumule pontos e troque por milhas em programas de companhias aéreas.

   Temos algumas dicas que vai ajudá-lo a diminuir os gastos com sua viagem: participar de um programa de milhagens. Se você não costuma viajar de avião, dificilmente vai conseguir acumular pontos com programas de fidelidade de companhias aéreas ( neles, a cada trecho viajado, você adquire milhas). Nesse caso, o caminho é converter os gastos de seu cartão de crédito em milhas, que, de acordo com um determinado número de pontos, lhe darão direito de trocar por milhas para adquirir passagens de avião sem pagar nada.

      Porém, talvez o cartão que você utiliza não seja o mais vantajoso para programas de milhagens.

      Por isso, para lhe ajudar, avaliamos 61 cartões para saber qual deles oferece uma melhor conversão dos pontos e, de preferência, sem trazer custos adicionais a você. Descobrimos, então, que o mais indicado para quem não quer pagar anuidade é o Santander Free. Já para quem tem renda acima de R$ 15 mil e não se preocupa com uma anuidade elevada, os melhores para converter em milhas são o Caixa Mastercard Black e o Visa Infinite (veja mais detalhes no quadro abaixo).

COMO FIZEMOS O TESTE
Avaliamos o que 61 cartões oferecem


      Em agosto, pesquisamos quais eram as instituições que oferecem cartões de crédito acoplados a programas de pontuação que podem ser convertidos em milhagens. Avaliamos, também, cartões específicos para acúmulos de milhagens. A partir daí, buscamos as informações necessárias por meio de contatos telefônicos e da pesquisa nos sites das instituições. 


ANTES DE ADQUIRIR UM CARTÃO PENSANDO NAS MILHAS, INFORME-SE SOBRE A CONVERSÃO E A PONTUAÇÃO NECESSÁRIA


Cada  banco tem suas condições


   Antes de adquirir um cartão de crédito com o principal objetivo de trocar pontos por milhas, tenha em mente que cada banco possui suas regras. Assim, para cada tipo de cartão, existe uma conversão de pontos, uma pontuação mínima para transferir e o prazo de validade. Você precisa observar, ainda, quais as companhias aéreas parceiras do cartão – sem esquecer de avaliar, acima de tudo, se o valor da anuidade cabe em seu bolso. 

    Além dos cartões que indicamos anteriormente, saiba que há outros específicos para milhagens, vinculados a uma única companhia aérea. É o caso do TAM Itaucard, Delta Sky Miles, A Advantage (da American Airlines) e Banco do Brasil Smile sou Bradesco Smiles (da Gol).Ao pagar o cartão, a cada dólar gasto você já adquire milhas imediatamente, ao passo que nos convencionais, é preciso fazer contato como banco e solicitar a transferência, que pode levar alguns dias. Porém, por esse serviço diferenciado, paga-se anuidades mais altas.


CARTÕES ITAÚ


TROCA SÓ POR MUITOS PONTOS 


    Se você troca os pontos do seu cartão Itaú por milhagem, fique atento. Os cartões desse banco são mais rigorosos: você só consegue transferir seus pontos para milhagem se possuir 20 mil pontos ou mais, independentemente de quantas vezes já transferiu. 

   Fazendo as contas, ao transferir 20 mil pontos para milhagem, você terá acumulado apenas 16 mil milhas. Por isso, fique muito atento às condições que estão atreladas aos programas de pontuação de seu cartão. 

   Além disso, observe sempre a taxa de conversão, como esses pontos estão sendo convertidos, a quantidade mínima necessária para transferir seus pontos, o custo da anuidade e a validade.


FIDELIDADE

Promoções sempre 

    Em geral,as diversas companhias aéreas existentes no mundo têm seu programa de fidelidade: ao voar por elas, ganha-se milhas que, depois de um certo valor, são trocadas por passagens. Mas,para ter direito a isso, você precisa aderir aos programas. Basta, no site das companhias, fazer seu cadastro. Depois, na hora do check-in, informe seu número para que as milhas sejam incorporadas à sua conta. Fique atento, contudo, ao prazo para a troca das milhagens por passagens.Elas não ficam acumuladas para sempre.
   Outra dica: regularmente,entre nos sites das companhias em busca de promoções.

  A Gol, por exemplo,todas semana oferece aos clientes com cartão de fidelidade opções de passagens pela troca de um número baixo de milhas. Acompanhar as companhias aéreas nas redes sociais também ajudará a encontrar promoções.

Fonte: PROTESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário