quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DF tem o menor índice de homicídios do ano


De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, setembro teve o menor índice mensal de homicídios no ano, com 43 mortes violentas registradas, uma redução de 36,7% em comparação às 64 ocorrências no mesmo período do ano passado

Agência Brasília - Setembro teve o menor índice mensal de homicídios no ano, com 43 mortes violentas registradas – uma redução de 36,7% em comparação às 64 ocorrências no mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública do DF. 

"Tarefa mais difícil do que reduzir os crimes que atentam contra vida é manter os índices em queda. Com o programa 'Ação Pela Vida', que prega a integração entre as forças de Segurança, estamos vencendo a criminalidade", destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. 

Também foi registrada uma queda nos homicídios ocorridos nos primeiros nove meses deste ano: foram 493 mortes violentas contra 590 no mesmo período do ano passado, uma queda de 16,4%. 

"Conseguimos aumentar ainda mais a margem de redução nos casos de homicídios e com isso foram 97 assassinatos a menos este ano, em relação ao ano passado", ressaltou Avelar. 

O secretário de Segurança destacou, ainda, que a partir deste balanço de mortes violentas, o DF sustenta uma média diária de 1,4 homicídios, percentual inferior à média histórica dos últimos 10 anos, que aponta dois assassinatos por dia. 

Além disso, os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) também apresentaram redução significativa entre janeiro e setembro, com redução de 47%, com 34 casos, em 2012, para 18 neste ano.

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário