segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MPDFT sedia seminário ''Liberdade Religiosa e Estado Laico''

foto materia liberdade religiosaA Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do MPDFT e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promovem, no dia 24 de setembro, das 9h às 18h30, o seminário ''Liberdade Religiosa e Estado Laico''. A atividade, gratuita e aberta ao público, será realizada no auditório do MPDFT, localizado no Eixo Monumental.
O seminário tem como objetivo debater o respeito às diversas formas de manifestação religiosa. Liberdade religiosa nos meios de comunicação, ensino religioso, intolerância religiosa e liberdade de manifestação estão entre os temas que serão debatidos. Estão disponíveis 400 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 40 para servidores do MPDFT, 30 para servidores do MPF, 20 para membros do MPDFT, 10 para membros do MPF e 300 para o público externo. Os interessados tem até as 12h do dia 16/9 para se inscrever pelo endereçohttp://escola.mpu.mp.br, no link “Inscrições”.
Estarão presentes representantes da Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (Abert), do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, da Federação Nacional das Igrejas Cristãs, dos Ministérios da Comunicação e da Educação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Dhesca-Brasil), da Associação Nacional de Teólogos e Teólogas Afrocentrados da Tradição de Matriz Africana, Afro-Umbandista e Indígena (ATRAI), da Convenção Batista Brasileira e da Agência de Fiscalização do DF (Agefis).
A ESPMU emitirá certificado aos participantes que tiverem frequência integral na atividade. As dúvidas podem ser encaminhas para o e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Serviço
Seminário “Liberdade Religiosa e Estado Laico”
Quando: 24/9, das 9h às 18h30
Onde: Auditório do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2
Inscrições: até 16/9, no site http://escola.mpu.mp.br

Fonte: MPDFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário