terça-feira, 7 de maio de 2013

GDF lança site para ofertas de emprego

O governo do Distrito Federal lançou nesta segunda-feira (6) um site (veja aqui) que lista as ofertas de emprego, cursos e qualificações no Estado. Espaço também disponibiliza o cadastro de currículos na agência virtual. Segundo o Dieese, a capital do país tem 192 mil desempregados.

Caso o banco de dados da Secretaria de Trabalho identificar uma vaga no perfil do candidato, ele será aviso por por e-mail ou telefone.
“[É importante] especialmente nesse momento em que tantas pessoas procuram e poucas são colocadas no mercado de trabalho, porque quando ela chega lá, alguém já ocupou a vaga dela. Agora não, ela já pode segurar essa vaga de dentro de casa”, explicou o secretário de Trabalho, Renato Andrade.
Mesmo com o cadastro virtual, os interessados precisarão passar pela agência para confirmar as informações. Máquinas serão colocadas na Rodoviária do Plano Piloto para quem não tiver computador em casa.
Começou também nesta segunda-feira (6) as inscrições no programa do governo do Distrito Federal para selecionar 2,9 mil monitores voluntários para acompanhar atividades de educação integral e atuar em laboratórios de informática das escolas públicas.
Batizada de Programa Jovem Educador, a iniciativa prevê que o GDF pague R$ 462 a cada escola para custear a alimentação e o transporte dos agentes.

FONTE: BRASIL247

Nenhum comentário:

Postar um comentário