terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Crianças e jovens terão formação ambiental na escola

meioambiente escola
Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Subsecretaria de Programas Especiais (Suprog), está desenvolvendo o projeto Educando com o Meio Ambiente, um plano pedagógico que oferecerá formação aos professores do ensino fundamental da Secretaria de Educação.


Outro ponto especial do projeto é a programação extra para os alunos.
Segundo Rodrigo Delmasso, responsável pela subsecretaria, o projeto visa formar crianças e jovens com mais consciência ambiental. “Eles são o melhor alvo para os ensinamentos de um mundo mais sustentável”, lembra ele. Eduardo Brandão, o secretário da pasta, explica que “o projeto vai unir o conteúdo escolar com o contato com a natureza. Se a disciplina é animais invertebrados, a visita será ao zoológico, ou se for reprodução vegetal, poderá ser no Jardim Botânico e assim por diante”, explica ele.
No último encontro, no início de fevereiro, representantes da Semarh e da Secretaria de Educação debateram detalhes para a implantação do programa. A metodologia será definida em reunião no próximo dia 27 entre todos os órgãos participantes: Secretarias do Meio Ambiente, Educação e Defesa Civil, Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Emater, Slu, Adasa, Ibram, Jardim Botânico e ZOO.


Sobre o programa

O projeto é dividido em três etapas, todas fazendo parte do Circuito Pedagógico. São elas: Formação Continuada dos professores do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos, Aula Vivencial e Feira Ambiental. O secretário Eduardo Brandão lembra que a primeira envolve a formação de todos os professores; na segunda fase entram os alunos com visitas guiadas e a finalização será com uma mostra de todas as experiências vividas por professores e alunos.

Fonte: Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário