sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alargando as fronteiras - SNT abre igreja na Alemanha


"Ide e pregai o evangelho a toda criatura e fazei discípulos..." esse é o comissionamento de todo cristão. A Sara Nossa Terra leva a palavra de Deus avança sobre o continente europeu
22/02/2013 8:30 por Redação


sara-nossa-terra-alemanha-2.jpg
Inaugurada no dia 16 deste mês em Bönnigheim-Hofen, a igreja caçula alemã da Sara Nossa Terra. Com a presença da bispa coordenadora da Europa, Mara Guimarães, e da pastora Inês Leão supervisora de campo do trabalho dos pastores nos países fora de de Portugal. O culto inaugural contou com mais de 50 adultos e cerca de 18 crianças e nem mesmo o frio intenso, 7 graus abaixo de zero afastou os fiéis que compareceram ao templo para louvar e agradecer a Deus por mais uma porta aberta em um país que tantas controvérsias trouxe ao mundo.
Uma delas e a mais importante para o cristianismo foi a atuação de Martinho Lutero, em alemão Martin Luther, (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um sacerdote católico agostiniano e professor de teologia germânico, figura central da Reforma Protestante. Que ficando contra os conceitos da Igreja Católica veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgências Johann Tetzel com suas 95 Teses em 1517. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521 resultou em sua excomunhão pelo Papa e a condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano.
Lutero ensinava que a salvação não se consegue com boas ações, mas é um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça, através da fé em Jesus como único redentor do pecador. Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana, pois ele ensinava que a Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada e opôs-se ao sacerdotalismo, por considerar todos os cristãos batizados como um sacerdócio santo.Aqueles que se identificavam com os ensinamentos de Lutero eram chamados luteranos.
Sua tradução da Bíblia para o alemão, que não o latim fez o livro mais acessível, causando um impacto gigantesco na Igreja e na cultura alemã. Promoveu um desenvolvimento de uma versão padrão da língua alemã, adicionando vários princípios à arte de traduzir, e influenciou a tradução para o inglês da Bíblia do Rei James.Seus hinos influenciaram o desenvolvimento do ato de cantar em igrejas.Seu casamento com Catarina von Bora estabeleceu um modelo para a prática do casamento clerical, permitindo o matrimônio de padres protestantes.
A pastora Mônica Reissenweber que dirige outra igreja na Alemanha, em Pforzheim acrescenta que "o maior desafio é alcançar o coração dos alemães e conquistar brasileiros para a construção do Reino de Deus falando a língua alemã. Pedimos oração  a todos no Brasil para o crescimento das duas igrejas nesse precioso país. Nossa igreja apoia amorosamente a nova irmãzinha em Bönnigheim-Hofen e agradece as orações de todos os irmãos brasileiros. Somos Um!", enfatiza com alegria a pastora que há muitos anos reside em terras germânicas.
Parabéns ao Ministério Sara Nossa Terra e aos bispos Robson e Lúcia Rodovalho pela visão profética de impactar gerações através do Evangelho de Jesus Cristo.
sara-nossa-terra-alemanha-3.jpg
Fonte: Cynthia Ferreira - Fé em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário