terça-feira, 10 de julho de 2012

Pedalada Contra Pedofilia sensibiliza sociedade e fecha parceria com Regional de Ensino do Gama



No último domingo (8) a comunidade do Gama teve um motivo a mais para acordar cedo. Foi a 5ª Pedalada Contra Pedofilia que conseguiu reunir cerca de 100 pessoas na Academia do Calçadão para pedalar em protesto contra essa violência. Realizada pelo Movimento Brasília Contra Pedofilia, a ação mobilizou a sociedade e fecha parceria com Regional de Ensino para promover palestras sobre o tema em escolas públicas.
Pouco a pouco as pessoas foram chegando com suas bicicletas e “vestindo a camisa” do movimento. A professora Januce Dias trouxe o filho Tiago para participar e já aprender desde cedo a importância de mobilizações com este tema. “Eu trabalho com crianças e já percebi alguns sinais de violência. Isso mexe com a gente. Eu passo tudo para o meu filho, ele tem que saber o que pode ser um risco”, avaliou Januce.
Antes de pedalar atrás do trio elétrico, hora de compor as energias para agüentar os cinco quilômetros de pedalada. Todos os participantes puderam tomar um café da manhã reforçado e dar início ao percurso. O coordenador do movimento, Rodrigo Delmasso, puxou os participantes e aproveitou a companhia do deputado Patrício e do administrador Márcio Palhares. “É bom trazer à tona um assunto tão delicado para uma comunidade que tem representantes atuantes e que conhecem a cidade como ninguém”, afirmou Delmasso.
Outro detalhe que atraiu a atenção de todos foi o grupo de teatro de bonecos Voarte. Eles abraçaram a idéia e levaram bonecos gigantes encima de bicicletas. A Bicicleta gigante também foi uma atração a parte. E por falar em bicicleta, a SHIS Bike foi responsável pela doação das camisetas da pedalada. Atuante no empreendedorismo do Gama há muitos anos, não poderia ficar fora dessa. A criançada adorou.
Depois de percorrer a cidade, enfim, o ponto de chegada no Cine Itapuã. Todos foram recebidos pela orquestra da Polícia Militar, brinquedos para as crianças e atrações culturais de capoeira. Rodrigo Delmasso agradeceu a presença de todos e promete voltar. “Espero que centro cultural Itapuã esteja revitalizado da próxima vez que o Movimento Brasília Contra Pedofilia vier aqui no Gama”, finalizou Delmasso.
Palestras nas escolas
Quando o Movimento Brasília Contra Pedofilia contempla uma cidade para realizar as pedaladas, ele não leva somente esta ação de mobilização. Também leva oportunidades para realizar parcerias. “Aqui no Gama, fechamos parceria com a Regional de Ensino para realizar palestras sobre pedofilia em 51 escolas”, revelou Delmasso.
Mais informações em breve no site: WWW.brasiliacontrapedofilia.com.br.

 


Por Luana Lemes
comunicacao@rodrigodelmasso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário