segunda-feira, 25 de junho de 2012

São Sebastião completa 19 anos com economia sólida



Completando 19 anos hoje, a cidade de São Sebastião apresenta um comércio forte e bem variado. A Feira Permanente é um dos principais atrativos e está sempre lotada. Outra característica é a cara de interior que ainda possui. “O bom daqui é que todo mundo se conhece, todo mundo se cumprmenta. isso ainda está conservado  desde o surgimento da cidade”, afirma o servidor público Maurício Seabra, pioneiro da cidade. “Aqui também tem o Parque do Bosque, que é extremamente agradável. É uma pena não ser bem aproveitado”, completa Seabra.
Mas como toda cidade, São Sebastião também tem seus problemas, deixando muitos moradores insatisfeitos. A cidade conta apenas com um centro de saúde para atender uma população estimada de 100 mil habitantes. A espera por atendimento e falta de médicos incomoda muito.  Para o chaveiro João Batista, a situação está péssima. “Não tem condições. Já fiquei esperando na emergência por mais de três horas. É um absurdo”, afirma.
A falta de estrutura na saúde leva os  moradores a buscarem cidades próximas para receberem atendimento. “É uma situação horrível. Na maioria das vezes vou ao Paranoá”, diz a empregada doméstica Conceição Pinho.
Segundo a Administração Regional, está prevista para o próximo semestre, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o aumento no número de profissionais da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário