quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rodrigo Delmasso apresenta projeto “Escola no Parque” na Rio+20



Aulas interativas com meio ambiente para conscientização ambiental

O subsecretário de Programas e Projetos Especiais – Suprog - da Semarh, Rodrigo Delmasso, participa da Rio+20 desde o início da semana. Nesta quinta-feira (21) foi um dos convidados do painel “Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável”. Um dos pontos que levou à mesa foi a nova formatação do processo educacional, utilizando as Unidades de Conservação, Parques dentre outros como parte do processo de aprendizado.
O desenvolvimento socioambiental é uma das preocupações mais relevantes em meio este contexto de conscientização. “Não existe preservação e inclusão ambiental, se não houver educação e tudo isso pode começar dentro da escola”. Essa foi uma das frases dita pelo subsecretário Rodrigo Delmasso para explicar o objetivo do novo projeto da Semarh, “Escola no Parque”.  A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Maria do Rosário e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também compunham à mesa e ouviram atentamente sobre esta novidade.  
O projeto “Escola no Parque” tem o objetivo de ampliar o ambiente escolar para dentro dos parques ecológicos para complementar e incluir na grade curricular, um conteúdo de educação ambiental. A proposta é promover aulas interativas com os alunos e o meio ambiente.  “Dentre os tópicos deste painel, acredito que essa nova formatação do processo educacional poderá ser a base para fazer do Brasil o pioneiro em defender um pacto para o desenvolvimento socioambiental”, afirmou Delmasso.

Por Luana Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário