segunda-feira, 4 de junho de 2012

GDF anuncia revitalização do Parque Saburo Onoyama em Taguatinga


A Secretaria do Meio Ambiente e o Instituto Brasília Ambiental, iniciam, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, as obras de Revitalização do Parque Ecológico Saburo Onoyama. Serão investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões na recuperação da unidade, localizada em Taguatinga.

Popularmente conhecido como "Vai quem ver", o Parque Ecológico Saburo Onoyama será contemplado pelo programa Brasília, Cidade Parque, atendendo a uma demanda antiga da comunidade local. O Parque foi criado oficialmente por meio de decreto em 1996.

O Dia Mundial do Meio Ambiente marca, ainda, o aniversário de uma importante ação do Governo do Distrito Federal: o programa Brasília, Cidade Parque. O objetivo do programa é revitalizar os 72 parques e as 22 unidades de conservação do DF de forma sustentável.
Em apenas um ano de atividades, o Brasília, Cidade Parque já contemplou 12 unidades - algumas já executadas e outras em fase de planejamento. Espalhadas por diversas regiões administrativas, esses locais estão ganhando cara nova ao receber projetos que alinham sustentabilidade e modernidade, em busca de uma melhor qualidade ambiental e de vida para todo o DF.

Dia Mundial do Meio Ambiente - Comemorada em 5 de junho, a data traz reflexão e sensibilização em relação à utilização dos recursos humanos e à preservação do planeta em que vivemos.

Em 2012, o Brasil foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para sediar as comemorações mundiais e a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho.

O tema deste ano é a economia verde e os desdobramentos relacionados ao uso sustentável de recursos naturais visando à geração de emprego, renda e a solução dos problemas existentes nas cidades modernas. O case do programa Brasília, Cidade Parque será apresentado mundialmente durante a Conferência da ONU.

Economia Verde - O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) define Economia Verde como aquela que resulte em melhoria do bem-estar humano e da equidade social ao mesmo tempo em que reduz de forma significativa os riscos ambientais e a escassez ecológica. Na sua expressão mais simples, uma economia verde pode ser entendida como uma economia de baixo carbono, uso eficiente dos recursos e inclusão social.

Serviço:

Lançamento das Obras de Revitalização do Parque Ecológico Saburo Onoyama 

Data: 5/6 (terça-feira)
Local: Parque Ecológico Saburo Onoyama - QSD, Área Especial, Lote 10, Taguatinga Sul
Horário: 10h
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário