quarta-feira, 20 de junho de 2012

GDF lança projeto "Plante uma Árvore"

Autoridades plantaram mudas através de software

Nos últimos dias não se fala em outra coisa que não seja a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20. Autoridades e personalidades do mudo inteiro participam deste evento que vai referendar as questões sustentáveis já instituídas e fechar lacunas e decisões dos próximos anos. O Distrito Federal já está contribuindo e lançou nesta quarta-feira (20)o projeto “Plante uma Árvore”.
Todos nós sabemos que o planeta requer de mais cuidados na utilização dos seus recursos naturais. O desmatamento e a falta de compensação dele é um dos problemas que pode agravar o equilíbrio ecológico em todo o mundo. No Distrito Federal, a invasão das Áreas de Preservação Permanente (APP) para construção de novas moradias, cresce na mesma proporção das queimadas que acontecem nas poucas áreas verdes que a capital federal preserva. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, oficializou o lançamento do projeto “Plante uma Árvore” durante um café da manhã com a presença de autoridades. Para celebrar o projeto na Rio+20, o GDF disponibilizou cerca de 100 mudas de árvores para que os participantes pudessem fazer o plantio no Parque Bosque dos Constituintes, localizado ao lado da Praça dos Três Poderes em Brasília e que é administrado pelo GDF, em parceria com a  Câmara dos Deputados.
O subsecretário de Programas e Projetos Especiais da Semarh -  DF , Rodrigo Delmasso, está participando da Rio+20. Ele pôde conferir de perto esta novidade e já plantou sua árvore no Guará. “Eu escolhi o parque Ezequias Heringer no Guará para plantar a minha muda. Foi fácil, me cadastrei no tótem e indiquei o local para que o GDF possa receber a informação e plantar a minha árvore”, revelou Delmasso. “Ainda recebemos em casa o certificado com o local exato do plantio, quando chegar em Brasília vou conferir”, finalizou com os cumprimentos do governador Agnelo.
Por Luana Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário