sábado, 26 de maio de 2012

Primeiro dia da festa de Pentecostes reúne 400 mil pessoas no Taguaparque

Ao menos 400 mil pessoas participam da 13ª Festa de Pentecostes na noite desta sexta-feira (25/5), segundo estimativa da Polícia Militar. O evento acontece no Taguaparque, em Taguatinga, pelo segundo ano consecutivo.

Desde as 8h, fiéis participam de eventos para a celebração religiosa. Por volta das 19h20, a missa da cura teve início, com celebração do padre Moacir Anastácio, organizador do evento. A missa está prevista para acabar às 23h.
De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito, não há congestionamentos no local, mas o tráfego deve se intensificar com a saída dos fiéis.

A celebração cristã de Pentecostes marca o nascimento oficial da Igreja Católica, com a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, e atrai milhares de religiosos a cada edição. Desde o último domingo, a Paróquia São Pedro realiza eventos alusivos à data.

Em 1999, quando foi realizada a primeira edição da Semana de Pentecostes na Paróquia São Pedro, cerca de 300 pessoas celebraram a data. Desde então, o evento migrou para outros pontos da cidade justamente com o objetivo de acolher o crescentes número de fiéis. De lá para cá, o Pistão Park Show, a Facita e o Parque Leão também receberam os frequentadores da festa, mas, com o passar dos anos, também foram insuficientes para comportar o número de cristãos. No ano passado, o evento passou a ser realizado no Taguaparque e recebeu, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Fonte: Correio Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário