segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vestibular do meio do ano da UnB é suspenso por decisão judicial


Em comunicado oficial publicado no site o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), informou que o 2° vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB) está suspenso por decisão judicial proferida nos autos da ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União. 

Segundo a assessoria de comunicação do Cespe, a ação questiona o item 3.6 do edital de abertura da prova, que exige a inscrição do candidato no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para a isenção de taxa de inscrição. Para o defensor público da União no Distrito Federal Ricardo Salviano, responsável pela ação, essa exigência fere o princípio da isonomia. 
Confira o que diz o edital
"3.6.2 Estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos carentes, sendo considerado carente o candidato que: 
a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) de que trata o Decreto nº 6.135/2007; e 
b) for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007." 
Segundo o comunicado do Cespe, os estudantes devem aguardar informações sobre as novas datas da seleção, que devem ser publicadas no site do Cespe. A Secretaria de Comunição da UnB ainda não se pronunciou sobre a decisão. 
A seleção para as 3.924 vagas oferecidas no meio do ano estavam marcadas para os dia 2 e 3 de junho. O período de inscrição com isenção de taxa foi de 16 março a 9 de abril. 
 
Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário