quinta-feira, 19 de abril de 2012

Abrace promove festa de debutante para 14 meninas


 (Agência Brasília)


Quatorze meninas atendidas pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Vítimas de Câncer e Hemopatias (Abrace) tiveram uma noite de princesas. Nesta quarta-feira (18/4) elas participaram do baile de debutantes "Um sonho de 15 anos", promovido pela primeira vez pela instituição. “É uma alegria enorme realizar tudo isso sem custos, contando apenas com a colaboração de parceiros. Até as roupas das mães das debutantes foram fornecidas por um estilista da cidade”, comemorou a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

O governador Agnelo Queiroz participou da festa, ao lado da primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz. “Este baile é uma ação de solidariedade, que promove a integração das famílias e mostra para a sociedade a superação dessas meninas. Depois desta festa, elas estarão com a autoestima mais elevada e preparadas para serem ainda mais vitoriosas”, comentou o governador.

Estela de Souza, uma das homenageadas, estava deslumbrada com o baile. “Eu desejava comemorar meus 15 anos, mas nunca havia imaginado uma festa assim. Parece um sonho", disse a garota, que elegeu a valsa que dançou com um cadete da Polícia Militar o momento mais especial da comemoração. Além das roupas, feitas especialmente para elas, as meninas foram maquiadas, fizeram penteados nos cabelos e participaram de sessões de fotos e filmagens. “Nunca vou esquecer do meu dia de rainha”, completou.

Para a primeira-dama, Ilza Queiroz, a festa é emocionante e de extrema importância para a vida das jovens, pois “a própria doença é um fator limitante. Apesar de tudo isso, vencer os obstáculos e comemorar mais um aniversário é uma vitória para as 14 meninas. Certamente, este é um dia em que elas recordarão para sempre”.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário