terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Benefícios para música gospel entram na pauta da próxima quarta-feira


O Projeto de Lei da Câmara 27/2009, que reconhece como manifestação cultural a música gospel e os eventos a ela relacionados.

o PLC 27/2009, de autoria do ex-deputado Robson Rodovalho (DF), reconhece a música gospel como parte da cultura contemporânea brasileira, merecendo por isso o direito aos benefícios instituídos pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). O requerimento de urgência para a proposta foi apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).
Segundo o autor, o ex Deputado Rodovalho os eventos gospel espalham-se pelo país com um número cada vez maior de adeptos ocupando grande espaço na mídia . “O cenário gospel está diversificado com a formação de bandas de evangelismo a bandas de louvor e adoração, com os mais variados ritmos desde rock, axé, funk, forró até baião”, explica.
Rodovalho lembra que, com o crescimento da música gospel no Brasil, em 2004 foi criada a categoria de Melhor Álbum Cristão em Música Portuguesa no concurso Grammy Latino, vários nomes Brasileiros sempre ganham e se destacam.

Fonte: Agência Senado e Site Desperta Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário