quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DF abrirá a Copa das Confederações em 2013 e São Paulo fará a abertura da Copa do Mundo 2014


A Fifa divulgou no início da tarde desta quarta-feira as sedes da Copa das Confederações de 2013. As cidades escolhidas inicialmente foram Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte.Além disso, outras duas cidades podem aparecer no torneio: Recife e Salvador. "Esses municípios vão entrar desde que cumpram o cronograma das obras", explicou Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Comitê Local da Copa do Mundo.A Copa das Confederações é vista como o teste para o Brasil na organização da Copa do Mundo, no ano seguinte. A competição reúne 16 jogos entre os campeões continentais."Esse torneio é decisivo para um resultado próspero para a Copa do Mundo", afirmou Joseph Blatter, presidente da Fifa.A abertura da Copa das Confederações será em Brasília. Já as semifinais serão realizadas em Belo Horizonte e Fortaleza. Por fim, a decisão acontece no Rio de Janeiro.



Também foram anunciadas, na tarde desta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, os palcos de abertura e de encerramento da Copa do Mundo’2014. O Estádio Itaquerão (Corinthians) foi confirmado como local do jogo de abertura entre Brasil e adversário a ser definido. Assim como em 1950, o encerramento da Copa’2014 será no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Concorrendo com Brasília e São Paulo pela abertura, a cidade de Belo Horizonte terá um dos jogos da semifinal e mais cinco partidas, quatro pela primeira fase do torneio, as oitavas de final e o jogo que garante um dos finalistas. Caso o Brasil se classifique em primeiro de seu grupo, a Seleção fará dois jogos no Mineirão, conforme avançar na competição.O secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, explicou que os aspectos econômicos e históricos foram decisivos para a escolha das sedes. "Nada como abrir uma competição no estado onde nasceu o futebol, que foi São Paulo. E o desfecho da grande Copa sendo no Rio de Janeiro, não poderia acontecer em outro lugar, tempo máximo do futebol, ícone", disse.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário