segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Família precisa de ajuda!!!!



"Se não lutarmos pelo fortalecimento da Família, nossa sociedade se destruirá" Rodrigo Delmasso

Violência Familiar! Temos que lutar contra isso!

Vídeo pesado, mas é isto o que está acontecendo em nossa sociedade hoje!
Se não nos posicionarmos e lutarmos pela restauração da família, amanhã isso pode acontecer com qualquer um de nós.
Que Deus possa livrar o nosso país desse destino através da nossa mudança de atitude!

domingo, 30 de maio de 2010

Como conseguir o primeiro emprego?



O primeiro emprego é sempre o mais difícil de se conseguir. A falta de experiência do jovem, recém-formado ou não, não se limita apenas à parte prática de sua profissão, mas também de outras habilidades, como negociação, entendimento das motivações das pessoas no mercado e outras habilidades que só se adquirem através da experiência.
Por isso, conseguir um emprego é sempre mais difícil para essas pessoas. Mas não é impossível, claro. A pressão por preparar pessoal, cortar custos e baratear processos faz com que empregadores estejam sempre à procura de gente nova no mercado, com muita energia, sem maus hábitos e que – sim, infelizmente é assim – concordam em trabalhar por menos que profissionais experientes.

Basicamente, o que você precisa saber é quais são suas habilidades e o que é que você mais gosta. Equilíbrio emocional também é extremamente importante, pois a pressão do trabalho existirá. A exigência é alta e as pessoas, chefes, clientes e colegas, normalmente tentarão obter os melhores negócios para si mesmos.

Para ajudar, selecionamos três vídeos. E uma dica importante, presente no segundo vídeo, de Max Gehringer, é tentar fazer uma boa faculdade, pois você vai ser encarado pelo mercado como um “produto” da mesma. Ou seja, você leva a grife da faculdade junto de si, o que faz com que suas chances no mercado de trabalho aumentem. Uma vez no mercado e podendo escolher, prefira também empresas sólidas, grandes e lucrativas, com marca forte. Normalmente você vai ganhar mais e, como na faculdade, você vai levar a grife da empresa junto de si.

No entanto, uma dica forte de Max Gehringer e que reforço aqui é: procure sempre montar seu próprio negócio. Isso não significa que você deva negligenciar sua sobrevivência ou seu futuro profissional, deixando de procurar emprego. Mas significa, sim, que você deve procurar oportunidades como empresário, já que há boas possibilidades de que, em algum tempo, a renda dessa atividade supere aquela do emprego. E com mais estabilidade. Só não vá gastar suas economias se não tiver uma boa previsão de retorno.

Desemprego juvenil é a maior ameaça social no Brasil


Por: Gilberto Dimenstein (Folha de São Paulo)

A maior bomba social brasileira é o desemprego juvenil _ é o que explica, em larga medida, a propagação de personagens como Sandro Nascimento que, ao sequestrar o ônibus, incendiou ainda mais o pânico diante da violência urbana, incrustado no país.
Se, na média, o desemprego brasileiro já está alto, torna-se ainda mais devastador quando se analisa seu impacto entre os mais jovens. É, pelo menos, três vezes maior.
Piora ainda muito mais quando utilizamos o critério da escolaridade. Quanto menor a escolaridade, menor o emprego.
O desemprego ou mesmo subemprego é um dos moldes em que se produz a marginalidade que estimula a delinquência, especialmente nas periferias dos grandes centros, onde, segundo estatísticas oficiais, caiu com mais velocidade e profundidade a renda por habitante.

Flageladas pelas estatísticas de criminalidade (e também pelo crônico despreparo), cúpulas das polícias reconhecem publicamente que repressão, nesse quadro social, é algo semelhante a enxugar o gelo.

São poucas as iniciativas públicas (quase nenhuma, diga-se) para buscar soluções que amenizem o drama do primeiro emprego _ uma delas foi lançada em São Paulo, na qual o poder público assume, em parte, os gastos das empresas para contratar estagiários.

Em seu mais recente livro, intitulado "A Batalha do Primeiro Emprego", o economista Márcio Pochmann, traça um detalhado quadro do desemprego na juventude e mostra como, em muitos países (França, por exemplo), os governos desenvolvem medidas para garantir que o adolescente demore o máximo para entrar no mercado de trabalho.

Idéias desse tipo vão ser, mais cedo ou mais tarde, debatidas no país, dentro da ótica de uma verdadeira política de segurança.
Vamos ter de responder se é mais barato dar um subsídio pra o indivíduo estudar ou trabalhar _ ou pagar para que fique na prisão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reunião com a ASPFARMA

Agora cedo tivemos essa reunião na Rua das Farmácias, Asa Sul, onde conversamos com o amigo Luciano sobre as necessidades e dificuldades que têm os profissionais que trabalham nas drogarias de Brasília.
Excelente reunião!
Um bom dia a todos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Canal do YouTube no ar

Boa tarde a todos!
Estou passando pra dizer que o nosso canal do Youtube já está no ar e tem várias entrevistas que dei na televisão.
À esquerda, na barra lateral, tem alguns vídeos! É só clicar sobre um deles e assistir.
Conheça minha trajetória na Secretaria de Trabalho através das entrevistas postadas lá.

Um abraço!

Reunião hoje cedo

Essa manhã tivemos uma Reunião na Associação de Idosos de Brasília - ADIB, na Ceilândia Centro, com o Presidente da associação, Professor Queiroz.
A reunião foi muito boa e recebemos algumas demandas para trabalhar pelos idosos.
É importante que essa classe possa ter facilidade para trabalhar e também tenham melhorias em suas aposentadorias.

Ainda temos muitas reuniões hoje! Até a próxima!
Um abraço.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Seminário FENASP na Samambaia

Neste Domingo (23/05) fomos na Escola Dominical da Assembléia de Deus da 502 da Samambaia ministrar mais um maravilhosos Seminário do FENASP!
Foi impactante! A igreja saiu marcada e decidida a fazer a diferença através de posicionamento e voto consciente.
Mais fotos na lateral, no álbum "Seminários do FENASP".

Fiquem ligados!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Reunião do FENASP

Essa foto foi tirada na Reunião do FENASP do dia 11/05.
Estávamos discutindo sobre Projetos de Lei que estão tramitando que prejudicam a Igreja e sobre como conscientizar os fiéis sobre isso e como impedir que esses Projetos sejam aprovados.
Precisamos sair do comodismo! Não vamos entregar nossa nação nas mãos de Satanás.

Um abraço!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Seminário do FENASP em Sobradinho


Neste dia ministramos o Seminário do FENASP "O que a Igreja Precisa Saber" na Sara Nossa Terra de Sobradinho, Região do Bispo Jonas!
Foi uma benção! A igreja saiu impactada e revoltada com a situação do nosso país. Tivemos testemunhos de pessoas que não acreditavam na importância da participação da Igreja na Política e que saíram de lá com seu entendimento aberto para essa necessidade.

Glória a Deus! Vamos juntos sarar essa nação através do poder da oração, mas também através de atitudes e decisões certas e inteligentes.
Seu posicionamento hoje decide o seu destino e de seus filhos amanhã!

Hoje, 18 de Maio

Brasília precisa acordar! Vamos nos unir contra esse absurdo!
A capital do nosso país é, segundo as pesquisas, o terceiro estado brasileiro em NÚMERO (pasmem! Em número e não em proporção) de casos de pedofilia, perdendo somente para São Paulo e Minas Gerais...
Precisamos fazer algo em relação a isso!
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mas precisamos combater essa realidade todos os dias!
Chega de cruzar os braços e não fazer nada. Vamos à luta!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sara Nossa Terra do Núcleo Bandeirante

Nesse dia nos reunimos com os Prs. Gladson e Amanda, da igreja Sara Nossa Terra do Núcleo Bandeirante.
Estava tendo pré-revisão e a Agência de Fiscalização do DF ameaçou o fechamento da igreja... Fomos lá dar uma ajuda pra eles.
O inimigo está tentando calar a igreja, mas nós não vamos parar de levar o evangelho a cada necessitado, em nome de Jesus!!

Um abraço!

Aniversário do Uriel

Essa foto foi tirada no aniversário do Uriel, grande amigo nosso da FERCAL.
A festa estava animada!
Nesse momento estávamos fazendo uma oração pelo aniversariante (de casaco preto e camiseta azul).

sábado, 15 de maio de 2010

Aniversário da Pastora Flávia

Aniversário da nossa querida amiga, Pra. Flávia Duailibe, esposa do Pr. Didácio.
Na foto: Eu, Prs. Didácio e Flávia e o pequeno Isaque, filho deles.